Marketing no Facebook ainda vale a pena?

Com o Instagram, o WhatsApp e outros aplicativos, a dúvida é: ainda vale a pena ter uma página no Facebook para a minha empresa? A resposta é sim!

A cada momento, as redes sociais tomam mais espaço em nosso dia dia, com cada vez mais aplicativos e sites diferente para nos conectarmos com outras pessoas.

O Facebook, muito mais que um site, passou a ser um hub para suas estratégias de marketing digital, conectando as principais redes comandadas pelo Facebook.

O lado gratuito

A rede do Zuckerberg ainda é a maior do mundo, inclusive 55% brasileiros acham que o Facebook é a própria internet, mostrando a força que a rede tem com os consumidores.

Através de uma página no Facebook, sua empresa consegue conversar diretamente com os consumidores, bem como inserir as principais informações de contato. Além de serviços, de produtos e os horários de atendimento.

O lado pago – não existe almoço grátis

Por nunca exigir dinheiro dos usuários, afinal, o Facebook “é grátis e sempre será”, você pode cair no erro de pensar que o Facebook promoverá sua empresa gratuitamente.

A configuração inicial no Facebook para empresas é totalmente gratuita através das Páginas.

Porém, o Facebook, antes de tudo, é uma empresa de mídia, vendendo propaganda para gerar lucro.

Em uma Página de empresa, no Facebook, existem dois tipos de alcance: o orgânico e o pago.

Como já é previsível através do nome, o alcance orgânico é fruto da exibição gratuita dos posts às pessoas que curtem a sua página ou aos eventuais peregrinos que passam por lá.

Já o alcance pago é isso mesmo: pago.

Ou seja, você pode pagar para que a sua publicação apareça na timeline das outras pessoas que você segmenta e, se o anúncio for interessante, você pode receber engajamento, comentários, curtidas, etc.

E agora?

Geralmente, quando o conteúdo não é viral, como alguns memes, o engajamento com as publicações de páginas de empresas é baixíssimo, mesmo que com muitas pessoas visualizando.

É comum vermos publicações com alcance de +1.000 pessoas com no máximo 20 likes e nenhum comentário.

Isso acontece porque o Facebook dá mais ênfase às publicações dos amigos, sendo necessário pagar para alcançar seus clientes atuais ou futuros.

Portanto, para conseguir resultados satisfatórios para sua empresa, você precisa investir com publicidade no Facebook.

Através de uma agência de marketing, você terá atendimento personalizado para seus objetivos, com a expertise e conhecimento da plataforma que a agência já possui por atender outros clientes, ajudando sua empresa a alocar de maneira mais efetiva os valores em propaganda.